BANNER-APROVADOS.png
cambridge logo.png

Os exames de Cambridge, tradicionalmente conhecidos pelos nomes de KET, PET, FCE e CAE, são certificados de proficiência em inglês que não têm data de expiração e são reconhecidos internacionalmente e aceitos por mais de 8.000 instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais. Obter um certificado abre as portas para viagens, trabalhos e estudos internacionais.

Na System Idiomas, fazemos o preparatório para os exames e também somos um dos únicos centros de aplicação para a prova do Cambridge em Maceió.

Nossos alunos que fazem o programa Systemic alcançam a certificação FCE, em média, aos 13 anos de idade, quando normalmente este certificado é obtido por jovens entre 18 e 20 anos.

CAMBRIDGE 2019-18 (2)_edited.jpg

Aprovados 2019

KET (A2 Key)

Comprova que é possível compreender e aplicar frases e expressões básicas, compreender textos escritos simples em inglês, apresentar-se e responder a perguntas básicas sobre si, interagir com falantes do idioma em um nível básico.

FCE (B2 First)

Comprova que é possível usar o inglês de maneira independente para se comunicar, principalmente, em quatro situações específicas: turismo, estudo, trabalho e vida social.

Espera-se, por exemplo, que um falante de inglês desse nível possa ler um livro ou assistir a uma peça de teatro e depois escrever uma resenha sobre o que achou. Também se espera que ele consiga ouvir uma palestra e extrair dela o conteúdo principal mesmo que alguns pormenores lhe escapem), acompanhar notícias, expressar opiniões, expor argumentos e redigir documentos simples.

PET (B1 Preliminary)

Comprova que é possível ler livros e artigos simples em inglês, escrever cartas e e-mails sobre assuntos do dia-a-dia, fazer anotações em reuniões, demonstrar conhecimento de opiniões e humor em inglês falado e escrito.

CAE (C1 Advanced)

Comprova que é possível acompanhar um curso acadêmico de nível universitário, comunicar-se com eficácia em nível gerencial e profissional participar com confiança de reuniões de trabalho ou tutoriais e seminários acadêmicos, expressar-se com um alto nível de fluência.